querer

é o primeiro passo para ganhar coragem e fazer. há mais de três meses que não ia ao ginásio e já nessa altura era irregular. arrastava-me de vez em quando até à piscina, mais por obrigação [depois de operada, a minha coluna deixou algumas marcas] do que por vontade. sou preguiçosa por natureza e não gosto de fazer exercício, embora reconheça que me sinto muito melhor, física e psicologicamente, quando o pratico com regularidade. surpreende-me sempre esta capacidade que nós, seres humanos, temos de racionalizar aquilo que nos faz bem e, ainda assim, fazer o contrário!
hoje, num dia particularmente cinzento, tomei a decisão de ir. e fui. fiz pouco, estou a recomeçar, mas fiz. a primeira etapa foi superada. não sei com que ritmo me aguentarei, mas sei que preciso de fazer alguma coisa por mim, pela minha saúde... e sobretudo pela minha cabeça. também aqui repito: um dia de cada vez.

Comentários