boas vibrações precisam-se

foi uma semana dura esta. sinto-me mentalmente cansada, como poucas vezes me lembro de ter sentido. revoltada, também, com a maldade que algumas pessoas são capazes de conter dentro de si. irritada por sentir que a mentira e a injustiça são, sem dúvida, o pior de todos os males que podem vigorar numa empresa. sinto-me como um barco à deriva, sem proteção nem porto onde ancorar. sinto que há coisas boas à minha volta que acabo por desprezar sem querer, tão focada nesta teia de falta de escrúpulos que me consome os dias e me prejudica pessoal e profissionalmente. 
sinto-me cansada, triste, desiludida por perceber que há pessoas de quem só é possível esperar o pior. que, por muito que queiramos encontrar-lhes um detalhe, por mínimo que seja, que revele alguma sensatez e normalidade, isso não é possível. é tão simples quanto isto: ou sem tem ou não se tem caráter. não sei lidar [nem quero aprender!] com pessoas mal formadas, de mau fundo, que se movem apenas pelo desejo de pisar os outros. essa é a minha única certeza. e seria tão mais fácil se aquele ditado que diz que o mal que fazemos aos outros acaba sempre por nos cair em cima fosse verdade.

Comentários