2016

2016

19 abril 2014

deep breath

estou a precisar de férias como do ar que respiro. a próxima semana vai voar, tenho a certeza, mas espero que seja o suficiente para me ajudar a relativizar muito do que profissionalmente tem acontecido na minha vida. o tempo ajuda-nos sempre a colocar tudo em perspetiva, a perceber o que é importante e nos faz falta e aquilo que está a mais e nos prejudica. 
completei este mês oito anos de trabalho efetivo e na empresa onde sempre trabalhei. por força de várias circunstâncias, não senti que fosse uma data para assinalar. provavelmente é injusto dizer uma coisa destas, tendo em conta a taxa de desemprego no nosso país e a dificuldade em encontrar trabalho. mas sinto cada vez mais que não devemos permanecer num lugar onde já não sentimos pertencer, num lugar que não protege quem mais se esforça, mas premeia quem mais prevarica. acima de tudo, não me reconheço num lugar que defende os que menos fazem e mais gala demonstram em contornar as regras. sinto que estamos a atravessar um momento difícil, um deserto sem oásis à vista... e que no caminho perdemos o essencial, que é, entendo eu, a solidariedade, o respeito e a consideração quer pelas pessoas quer pelo seu trabalho.
estes serão dias de balanços, de possíveis cenários, de parar para respirar e que ajudarão certamente a perceber o que é o mais importante para mim.
dias já cheios de pessoas queridas, almoços e jantares combinados, passeios de máquina fotográfica ao ombro. respirar e limpar a cabeça são, sem dúvida, as palavras de ordem.

imagem

5 comentários:

koklikô disse...

Enjoy :)

Conchita disse...

Ui!! Como te entendo :( mas aproveita bem o tempo junto daqueles q te são mais queridos :)

Enjoy the Ride disse...

é o que ajuda mais a repor energias. isso e uns passeios junto ao mar. :)

Ana Burmester Baptista disse...

A vontadinha que dá virar tudo do avesso. Por causa deste teu post escrevi o post de amanhã. se receberes muitas visitas não te admires. :)

Enjoy the Ride disse...

Ana, vontade eu tenho. só falta a coragem e um rede que me sustente. :)