dos hábitos

apesar de na minha adolescência ter sido muito maria rapaz, desde muito cedo que comecei por ter alguns cuidados com a pele. na verdade nem sei bem porquê, nem sequer fui atormentada pela acne ou outras maleitas igualmente chatas quando temos quinze anos. acho que foi principalmente porque tinha a pele muito oleosa e isso me incomodava.
desde que me lembro que uso creme hidratante na cara e nas pernas. inicialmente usava marcas de supermercado e mais tarde comecei a ter mais cuidado e adaptar os produtos que usava ao meu tipo de pele. os da cara compro na farmácia, os do corpo em perfumarias. 

há rituais que não dispenso: 
* lavar a cara de manhã com um sabonete líquido, com um pH adequado;
* esfoliar a cara uma a duas vezes por semana;
* usar um bom hidratante, adaptado ao meu tipo de pele, com fator de proteção solar;
* usar diariamente [e enquanto não estou bronzeada] um BB cream, que serve também como base, e igualmente com índice de proteção solar;
* um creme anti-celulite nas coxas e barriga;
* um esfoliante corporal uma vez por semana;
* um hidratante diário, no banho e depois dele, nas pernas e cotovelos;
* à noite, nunca me deito sem usar desmaquilhante [embora use pouca maquilhagem, limpo sempre os elementos estranhos à pele];
* lavar a cara antes de me deitar e hidratá-la com um creme de noite e um creme especial para os olhos;
* beber pelo menos 1,5 litro de água por dia para manter a pele hidratada.

claro que tudo isto, sobretudo de manhã, me rouba algum tempo. confesso que por vezes me falta a disposição, especialmente quando tenho pressa ou, à noite, quando adormeço no sofá e só me apetece arrastar até à cama. mas já é um hábito e se pensar no bem que faço à pele, acabo quase sempre por cumprir este ritual.

imagem

Comentários

Somos do mesmo clube da pele oleosa - e também não tive problemas de acne a não ser uma borbulha ou outra naquelas alturas porreiras do mês - e sempre tentei ter os mesmo cuidados que tu. De manhã não falha, mas à noite já é muito complicado. Não me pinto muito, mas a limpeza nocturna é que e mais dificil!!!
Enjoy the Ride disse…
mas necessária. vá, força, é só um bocadinho menos de preguiça... ;)