Hygge Kaffe

quando abre um novo espaço que me interessa visitar, aguardo algum tempo até o fazer. isto porque normalmente há coisas para limar, sobretudo no atendimento, e não quero ficar com uma má imagem de um lugar só porque a primeira experiência pode correr menos bem. há uns dias, abri uma exceção. o Hygge Kaffe acabado de abrir, li qualquer coisa sobre ele, fiquei curiosa e finalmente conseguia marcar um encontro com uma amiga, que andava a tentar há séculos.
para primeira vez, mas não apenas por isso, correu mesmo muito bem. fiz a reserva pelo Zomato e confesso que moderei as expectativas, just in case. assim que cheguei, sorrisos abertos, trataram-me pelo nome e quiseram apresentar-me o espaço todo, que, já agora, é muito bonito e bem decorado. escolheram uma mesa junto à janela [mas pode trocar, se gostar mais de outra] e ofereceram-me uma bebida de boas-vindas; pontos pela gentileza. embora contra a minha vontade, porque eu acho sempre que consigo comer este mundo e o outro, pedimos um brunch para dividir, o Fyka, e foi a melhor opção, sem dúvida. senão, vejam: inclui dois pãezinhos, um branco e um de sementes, um croissant, manteiga, compota de frutos vermelhos, doce de abóbora (tão bom), queijo e fiambre; depois um prato generosamente servido com tomate assado, bacon e ovos mexidos; e ainda uma tábua com dois (ou duas?) smørrebrød - duas tostas abertas (uma para cada uma), tipicamente nórdicas, uma com salmão fumado, Philadelphia, maçã verde e alcaparras, e outra com pasta de abacate e ovo escalfado. tudo isto bem acompanhado por um delicioso sumo de melão com manjericão. para finalizar, umas mini panquecas com doce, que, embora estivessem boas, foram a minha coisa menos favorita; e um cappuccino delicioso (podem escolher que tipo de leite/bebida vegetal querem). foi mesmo uma agradável surpresa, não só pelo atendimento irrepreensível, pela quantidade de comida, mas também pelo bom que estava. sobretudo se tivermos em conta que era um dos primeiros dias e que a casa encheu rapidamente. fiquei de olho nos bolos e nos cinnamon rolls, um dia destes não me escapam. 
não sei se a sensação nórdica do hygge, do bem estar, sentirmo-nos acolhidos, é isto. mas se for, posso assegurar-vos, é mesmo bom.




Comentários