leituras para o verão

ilustração de Kerry Hyndman
é uma verdade indiscutível: compro mais livros do que aqueles que tenho tempo para ler. entusiasmo-me com a Feira do Livro, com as promoções online da Wook, com novos lançamentos, enfim, com livros em geral. e com listas como esta, que o The Guardian sugere: 100 livros para o verão de 2019, categorizados por ficção, não ficção e livros infantis. entre autores que conheço (ou de que já ouvi falar) e livros que já li, que não chegam sequer a uma mão cheia, gosto sobretudo de descobrir novos autores. muitas vezes, quando não sei nada sobre a sua obra, escolho por intuição: ou a sinopse é apelativa ou, no caso das lojas físicas ou de feiras, sou atraída pelas capas (quem nunca?). resultado, às vezes corre muito bem, como no caso do livro que estou a ler agora, Refugiados (de que falarei assim que o terminar), ou paro assim que percebo que a leitura se está a começar a arrastar porque o livro não me prendeu. já lá vai o tempo em que me obrigava a terminar tudo o que começava - era tempo de vida perdido estupidamente, com tantas coisas boas que há para ler. se tiverem este bicho-carpinteiro por livros, como eu, aproveitem e espreitem as novidades. olhando para a lista do The Guardian, a minha própria wishlist começa a aumentar. 

Comentários