nos saldos

quando era pequena, por força das circunstâncias - umas pernas tão tortas e uns pés tão metidos para dentro que os meus pais achavam que eu era um caso perdido... veio a constatar-se que era só meio caso perdido -, tive que usar botas ortopédicas durante dez anos. sim, a deformação era tal, que mesmo dez anos não foram suficientes para corrigir tudo o que havia para corrigir. 
lembro-me de, naquela altura, pouco antes das aulas começarem, lá ir eu, infeliz da vida, escolher as botas ortopédicas menos feias que conseguisse encontrar. já não bastava ser o mês do regresso às aulas, setembro ainda ficava marcado por aquele terror que era para mim voltar a enfiar os pés naqueles matacões feios e miseráveis. 
tanto quanto me lembro, do que eu gostava mesmo [santa inocência!] era de sapatos de verniz. todas as minhas amigas usavam, porque não lhes tinham calhado em sorte umas perninhas avariadas e eu, claro, sofria horrores por ser a única que não os podia calçar, sob pena de ficar trocadinha para sempre das pernas e dos pés.
acho que foi por isso que nunca gostei de botas ou galochas. associava-as sempre a sapatões enormes e feios, que faziam o andar pesado e um pé gigante, qual princesa magalona. mas isso mudou no passado fim de semana! :) 
ora eu andava de olho numas galochas da Lanidor, giras que só elas, com aquela malha em cima e aquele verde-tropa que fica bem com quase tudo o que tenho no armário. não sendo fã deste calçado, gostei tanto delas, que não resisti quando as vi a menos de metade do preço. que me lembre, foi a segunda compra que fiz este ano nos saldos. e, não sendo uma pessoa que goste de chuva, acho que vou gostar de sair com elas amanhã nos pés. 


Comentários

Nani Andrade disse…
Se o tempo assim continuar só de galochas mesmo.:)
São lindas.