repensar tudo, uma e outra vez

falava hoje com uma colega sobre a importância que as viagens profissionais para fora do país têm na nossa vida. abrir horizontes, conhecer novas pessoas, falar sobre assuntos que não os rotineiros que acabam por nos limitar a mente. 
querer saber mais, procurar mais, crescer. sinto falta, tanta falta disso. faz-me falta sentir estímulos para criar, ter autonomia [porque me limitam a ação e não me deixam voar], ter mais responsabilidade, que demonstre a confiança que depositam em mim.
sinto falta de liberdade. sinto que nos melhores anos da minha vida, em que poderia dar mais e ser melhor, tirando proveitos disso tanto pessoal como profissionalmente, o país e a empresa não me permitem fazê-lo. muito por culpa do cenário económico em que vivemos, claro... mas sobretudo porque as pessoas usam isso como desculpa e acomodam-se a esta modorra que nos deixa num beco sem saída. 
concluo para mim que é altura de repensar tudo isto, a vida que [não] quero, o futuro que ambiciono, os riscos que corro ao mudar. porque lá à frente tem que haver mais que isto. e melhor.


Pinterest

Comentários

Teresa disse…
Como concordo consigo, também penso assim ... ! Tem de haver algo melhor!!