nunca mais é segunda

esta fotografia [e a do header deste blog] tem precisamente três anos. foi tirada na Alemanha, no Castelo de Neuschwanstein, num lindo dia de neve e muito muito frio. detesto frio, mas a viagem, apesar de não ser de todo um destino de sonho, era irrecusável. na altura ainda não sabia, mas ia adorar aquela paisagem, toda branquinha, com as casas de bonecas pela estrada fora, os mercados de Natal e todas as delícias que a Baviera tem para oferecer nesta altura do ano. 
três anos depois regressamos. desta vez a volta será diferente, vamos visitar outras cidades, talvez consigamos dar um salto a Praga, mas o frio mantém-se. foi precisamente com esta viagem que percebi que o frio tem um lado aconchegante: o das paisagens que só vemos nos filmes, as casas aquecidas, o vinho quente que nos aquece a alma depois de horas a andar a pé, quais turistas, o típico pão com salsicha e a sopa de abóbora bem quente, os crepes com Nutella e morangos que se encontram nos mercados. e depois há todo um espírito natalício que nos afaga o humor, voltamos a sentir-nos crianças em frente às montras e às árvores de Natal.
é por tudo isto, mas sobretudo por tudo o que não cabe em fotografias [a família, as gargalhadas, a mesa cheia de gente, a atrapalhação entre línguas, agora até uma criança!], que mais uma vez esta viagem, apesar do frio [ou por causa dele] vai valer tanto a pena.

esta fui eu que tirei :)

Comentários

É um frio q aconchega, sim :)
Enjoy the Ride disse…
está quaaaaaase :)