almoço de domingo

a pretexto de apresentar a nova sala, hoje foi dia de almoço cá em casa. fiquei muito contente ao ouvir que assim a sala está muito mais acolhedora, sobretudo vindo de alguém que é bastante avesso a mudanças. embora ainda lhe faltem alguns detalhes, como uma série de molduras com fotografias e ilustrações nas paredes ou um cadeirão naquele que será o cantinho da leitura, aos poucos esta parece-se muito mais com a casa que idealizei.
o almoço foi simples e, ao que parece, todos gostaram. 

para as entradas, patê de atum [1 lata de atum + meia cebola roxa picada + maionese q.b. + ketchup q.b.], quiche de legumes [1 base de massa folhada + espinafres q.b. + cogumelos frescos q.b. + algumas rodelas de linguiça + 2 iogurtes naturais + 3 ovos + sal e pimenta] e pão de centeio [o nosso favorito]. faltaram os queijinhos, que me esqueci de por na mesa.
o almoço foi frango assado no forno com citrinos e ervas, acompanhou com batatinhas assadas, arroz e esparregado. e para sobremesa uma salada de frutas tropicais e o bolo de chocolate mais simples e delicioso da Donna Hay, receita em Fast Fresh Simple, acompanhado de gelado de nata.


imagem e receita
imagem e receita

Comentários