bolo de ananás que afinal é de limão

assim que vi esta receita no meu livro novo, mais uma prenda de Natal, sabia que tinha que fazê-la rapidamente. e que pretexto melhor do que um aniversário? hoje o meu Pai faz anos e como é sempre uma grande dificuldade encontrar alguma coisa com que ele não reclame [mas porque é que gastaram dinheiro comigo?], achei que, a juntar à lembrança que lhe demos, podia fazer-lhe o bolo de anos e tirar a manhã para almoçar com ele. prenda certeira! 
como sou um nadinha distraída, ao comprar a lata de ananás não reparei que não era às rodelas, mas em pedaços, e por isso decidi adaptar. ou seja, não usei o ananás. fiz o bolo conforme a receita, mas recheei-o com curd de limão e cobri com glacé de limão também. ele adorou. :)

Comentários

Aiii que bom aspecto!
Aceito uma fatia!!! :))
Enjoy the Ride disse…
ao que soube há pouco, já acabou. ;)
Teresa disse…
Joana esses são os melhores presentes ;) gostei do improviso. O meu bebê hoje fez 5 anos ;) e segui o teu conselho fiz os brownies da Joana Roque , e o melhor é que fizemos os dois :)
Enjoy the Ride disse…
a sério?! :D antes de mais, Parabéns! já perdi a conta à quantidade de pessoas a quem dei essa receita, por ser tão fácil, mas sobretudo deliciosa. que seja um ano muito feliz, cheio de bons momentos como o de hoje. :)
Teresa disse…
Obrigada :)) claro q vai ser um ano bem só pode ;) e obrigada pela partilha