bom dia

dizem que o pequeno almoço é a refeição mais importante do dia. e é também a minha favorita, que tento sempre tomar com calma, com tempo, de preferência enquanto leio umas páginas de um livro ou escolho algumas receitas em revistas. é sem dúvida a melhor forma de começar os dias. 
os meus pequenos almoços são sempre diferentes, consoante a disposição e o apetite: um batido de frutas (frutos vermelhos, banana, manga, ananás, enfim, o que houver em casa e na maior parte das vezes misturo-as) com sementes, leite simples e torradas de pão integral com creme vegetal, leite com cereais integrais (normalmente quando tenho mais pressa) ou papas de aveia com maçã e canela. ao fim de semana, por vezes, é o dia das panquecas. 
todos eles começam com um copo de água morna (com ou sem gotas de limão) e uma peça de fruta, geralmente um kiwi ou uma laranja. é o suficiente para ficar bem até perto da hora do almoço. 
agora encontrei um link que sugere precisamente alguns elementos de um pequeno almoço saudável e nutritivo e que correspondem na sua maioria àquilo que é habitual comer cá em casa. ora leiam.

imagem

Comentários