mudanças em casa

como pessoa insatisfeita que sou na vida em geral, também em casa tenho que andar constantemente a fazer alterações. não é defeito, é feitio. e a casa presta-se a isso. 
há seis anos e meio, quando saí de casa dos meus pais para um pequeno T1, os móveis foram comprados aos poucos e de acordo com o orçamento disponível. não gosto de casas muito cheias, preciso de espaço para circular e, por isso mesmo, quando me mudei para um apartamento bastante mais espaçoso, aqueles móveis deixaram de fazer sentido. primeiro porque o gosto se adapta e varia com a idade e as necessidades. depois, porque há muito que a mobília deixou de ser definitiva, como no tempo dos nossos avós. 
como o orçamento ainda hoje [ou cada vez mais] é limitado, foi preciso pesquisar e encontrar soluções que conjugassem o gosto e o dinheiro disponível. 
pus algumas peças à venda [o OLX é maravilhoso, um dia dedico-lhe um post] e a verdade é que as vendi mais depressa do que comprei as novas. não por minha vontade, mas porque aparentemente toda a gente se lembrou de comprar sofás novos na mesma altura que eu. e precisamente aquele que eu também queria. abreviando a história [uma odisseia de várias semanas], hoje finalmente entregaram o novo sofá e a mesa de refeições.
ainda há coisas para mudar, outras para adaptar, e acho que será sempre assim. entretanto, vou sendo feliz com estas (não tão) pequenas mudanças e vendo a minha casa ficar mesmo ao meu jeito. e já ando a magicar com a Rita Catita mais uma ilustração... :)


imagem

Comentários

um dia pinto o chão da minha casa de branco!!
Enjoy the Ride disse…
esta não é a minha casa, mas um dia (que não será hoje) acho que também arrisco. :)
Teresa disse…
que bom mudanças e novas decorações - adoro !!! ;))
Enjoy the Ride disse…
também eu. se pudesse, a cada seis meses havia grandes mudanças. agora é desfrutar. :)