Óscares

há uns dois ou três anos que, chegado este dia em que são anunciados os candidatos, me dou conta que não vi quase metade dos filmes. não sei se por ter mais disponibilidade (de tempo e financeira), até aí fartava-me de ir ao cinema e até fazia apostas sobre os vencedores. não é que tenha deixado de gostar, muito pelo contrário, e ainda por cima agora é mais fácil ver filmes em casa. mas como trabalho mais horas e tenho mais responsabilidades, sinto que a minha disponibilidade mental ao final do dia também diminui e ao fim de semana prefiro passar tempo com as minhas pessoas em vez de estar sentada em frente ao ecrã. 
isto para dizer que, ao ver a lista anunciada hoje, me apercebi que ainda não vi um único filme: o drama! :)
como seria de esperar, alguns não me levavam ao cinema nem de borla. por isso selecionei os que me interessam mais, seja pelo realizador, pelo argumento ou pelos atores, e é nesses que me vou concentrar até ao dia da cerimónia. são eles:

* 12 Years a Slave
* American Hustle
* August: Osage County
* Blue Jasmine
* Her
* Philomena
* The Wolf of Wall Street

Comentários