sábado à noite

já vos falei do último fim de semana do ano? os primos vieram a Lisboa e preveniram-me logo que queriam conhecer um daqueles sítios fixes que tu recomendas. :) 
ora não conheço assim tantos. e a prova foi termos ido parar a um que também para mim era novidade: o Mercado de Campo de Ourique. o J., que já lá tinha ido, avisou-nos logo que era melhor ir cedo, porque as mesas voavam. chegámos perto das 19h, para beber um cocktail: o meu era doce, como eu gosto, com um ligeiro toque de álcool, e chamava-se Strawberry Sour. bom, mas bom! não tivemos que esperar muito para conseguir uma mesa pequenina para cinco. na verdade, aquele é o sítio da moda e isso nota-se na enchente de gente. jantámos cedo, eu fui ao Atalho e pedi um bife da vazia maravilhoso, mal passado, acompanhado por umas batatas com ervas e salada. melhor era impossível. para a próxima, arrisco no sushi, que os hambúrgueres não me encheram o olho. de resto, aprovadíssimo. 
dali fomos até à Pensão Amor, aquele espaço onde nunca consegui entrar, porque os lugares da moda, já se sabe, têm esse inconveniente de encher rápido e uma pessoa se quiser mesmo entrar, lá tem que esperar na fila. e eu, que não fui abençoada com o dom da paciência e depois de ter tentado lá ir duas vezes sem sucesso, achei que à terceira era de vez e foi mesmo. o sítio é giro, sobretudo pela história. de resto, acho que não me arrasto de casa para lá voltar. acabámos no Fábulas, a beber um café e, de passagem para casa, pão com chouriço da Merendeira [doces recordações dos tempos da faculdade]. nada mal, para terminar o ano. 

Comentários

Teresa disse…
Excelente escolha o mercado de campo de ourique ... Já lá estivemos com os miúdos e embora até fosse cedo não conseguimos mesa ... Ficamos só balcão. Gosto muito da ideia faz lembrar q estou ali na Andaluzia que tanto adoro ...
Enjoy the Ride disse…
lembrou-me muito o Mercado de S. Miguel, em Madrid, embora mais pequeno. mas a ideia é a mesma. dá para matar saudades :)
Teresa disse…
É isso mesmo, tb a mim :)