conversas sérias

se não fosse pelo melhor workshop que fiz, o Life Change, provavelmente não iria ver esta peça. bem, chamar-lhe peça é desadequado, mas não sei bem designar duas horas a ouvir alguém que, sozinha num palco e sem guião, se expõe perante uma sala cheia. 
engane-se quem acha que a Marta Gautier só faz rir. as Conversas Sérias têm muitos momentos descontraídos e de verdadeiras gargalhadas, mas são mesmo sérias. são o espelho de muitas inseguranças e comportamentos que todos temos, tão bem retratados na experiência da Marta. que é, afinal, a experiência de muitas de nós.
estas Conversas realizam-se em várias sessões e nenhuma é igual à anterior, até porque os temas divergem. a sessão de ontem era sobre as relações homem/mulher e acabou por aflorar um pouco o tema dos filhos. a Marta enche o palco, naquela mistura genuína de ingenuidade, de graça, de espontaneidade, de desabafo, de sinceridade, de diversão e de sedução. uma mulher que é mãe e filha e profissional e amiga e tantas outras coisas que só uma mulher sabe ser ao mesmo tempo. uma mulher que tem dúvidas, incertezas, receios e inseguranças e que não tem vergonha de os expor. 
uma Conversa que sem dúvida nos faz refletir e aprender. se puderem, não percam. 

Comentários