Onze

quando comprei este livro, deixei-o repousar na cabeceira até ter disposição para o ler. tinha lido no blog da Lénia que era leitura ligeira e por isso aguardei até ter vontade de ler um romance que me esvaziasse a cabeça ao final do dia. só que comecei mal, a embirrar com a tradução [que é péssima, vou reclamar junto da editora] e acho que isso me condicionou bastante a leitura. demorei mais do que gostaria e tenho a certeza que teria gostado muito mais se tivesse lido o original. ultrapassando dessa dificuldade, achei muito frágil o desenvolvimento de algumas personagens, não sendo exato o rumo que tomam na história. a complexidade de uma história tão cheia de histórias paralelas acaba por ser pouco explorada e ficar muito aquém do que a sinopse promete. fiquei mesmo com pena, porque tinha boas expectativas em relação a este Onze, que foram completamente defraudadas.

Comentários