2016

2016

21 abril 2014

cheesecake de frutos vermelhos

para o almoço de Páscoa, ofereci-me para levar a sobremesa. há uma receita de cheesecake que tem passado de mão em mão, ou melhor de prima em prima, e que nunca falha. não sigo a receita à letra, adapto sempre as quantidades, mas não há erro. desta vez fiz com frutos vermelhos, mas mantendo a base e o recheio, podem fazer-se muitas variações na cobertura.

Cheesecake de frutos vermelhos

Base
* 1 pacote de bolacha digestiva
* 70 gr de manteiga (ou 50 gr mais um pouco de leite)

Recheio
* 1 pacote de natas frescas
* 3/4 lata de leite condensado
* 1/2 pacote de Philadelphia
* 4 folhas de gelatina

Cobertura
* um frasco de compota de frutos vermelhos sem açúcar
* frutos vermelhos frescos ou congelados q.b.
* 3 folhas de gelatina

Triture a bolacha e adicione a manteiga derretida (e o leite, caso seja necessário) e misture com as mãos até obter uma massa areada. Espalhe-a numa forma de tarte e leve ao frigorífico a gelar.
Bata as natas com o leite condensado, o queijo creme e adicione por fim as folhas de gelatina derretidas. Deite este preparado sobre a base e leve novamente ao frigorífico a solidificar.
Num tacho, em lume brando, derreta a compota com as restantes folhas de gelatina e misture a fruta. Quando tiver uma consistência firme, desligue o lume e deixe arrefecer. Deite depois sobre o cheesecake. Deve fazer com algumas horas de antecedência, para que tudo solidifique.

2 comentários:

Conchita disse...

Maravilha :) vou levar para a minha caixinha da partilha.

Enjoy the Ride disse...

não há como errar, sucesso garantido. ;)