coisas que acontecem

estava tudo combinado: íamos almoçar e ao cinema a seguir. estávamos a precisar de um filme light, daqueles que ajudam a desligar as ideias por um par de horas e nos melhoram a disposição. escolhemos este, que estreou hoje.
antes disso, o eterno café adiado com uma amiga, ali mesmo numa esplanada na praia, que a chuva entretanto deu tréguas. conversa boa, um passeio a pé, a bebé linda e risonha dela a fazer-nos companhia.
abro o carro ainda à distância, aproximo-me da porta e a chave cai-me da mão. só tive tempo de a ver deslizar e dar um grito no meio da rua, quando a vi entrar... na sarjeta, mesmo por baixo do meu carro. tantos, mas tantos nervos. e se a chave fica enterrada no meio do lixo? e se é arrastada com a água da chuva e já não há salvação? e agora, onde será que tenho a chave suplente? e mais nervos.
peguei no telefone, a minha boleia chegou, trouxe-me a correr a casa e eu sem conseguir encontrar a chave suplente. revirei a casa duas vezes e nada. liguei para a polícia, divisão de viaturas abandonadas: do outro lado, a senhora que me atendeu ria-se. eu com ela, que a situação era ridícula. e só pensava em todas as vezes que, qual neurótica, passava por cima de uma sarjeta ou saía de um elevador com a chave na mão e pensava e se isto caísse lá em baixo? como é que não havia de me rir, que isto os nervos dão para tudo. lá me disse que ligasse para os bombeiros da zona, que se abrem as portas das casas, também haviam de salvar chaves da sarjeta. e não é que salvaram mesmo [com simpatia e a custo zero]? 
escusado será dizer que o almoço e o cinema não aconteceram [pelo menos não hoje]. e a primeira coisa que fiz foi arranjar um porta chaves grande, daqueles que não cabem em lado nenhum [mesmo na mala], para evitar situações destas novamente. só falta mesmo encontrar a chave suplente...

Comentários

Monia disse…
Ufa... Até a mim me doeu! Ainda bem que tudo se resolveu :)
Teresa disse…
Aí q nervos rapariga :/
Enjoy the Ride disse…
tudo se resolveu e da melhor maneira. mas até chegar aí, sofri. ;)