Fábrica do Pão

há dias, de passagem pela Avenida da República, em Lisboa, dei de caras com a Fábrica do Pão. se há coisa que adoro nesta vida é tudo aquilo que uma boa pastelaria esconde lá dentro: pastéis de nata, palmiers, bolas de berlim, queques, empadas, rissóis e, claro, o belo pãozinho. entrei e sentei-me, era final de tarde e estava praticamente vazio. o espaço é grande, clean e tem até uma pequena esplanada. esperei um pouco, passou um empregado que limpava as mesas, mas ninguém me veio atender. fui ao balcão, no fundo da loja, e lá estava um letreiro discreto a anunciar o pré-pagamento e o já muito habitual não temos serviço de mesas. ora, pergunto: vendo-me ali há largos minutos, não me podiam ter dito? 
tirando este pequeno percalço e o facto de não terem cappuccino, o atendimento foi atencioso. uma vez que estava quase na hora de jantar, não me aventurei nos bolos [mas fiquei a sonhar com aqueles palmiers, que não perdem pela demora] mas no pão, que achei mesmo saboroso. pelo que percebi, todos os dias há uma especialidade diferente e original: pão com cenoura, pão com beterraba, pão com alheira, entre outros. se passarem pela Fábrica do Pão, vale a pena experimentar.




imagens

Comentários