Ikea Cozinha

andava eu perdida nos meus pensamentos, quando a Sofia me liga e me diz amanhã vamos jantar a casa de uma pessoa que não conhecemos. o conceito do Super Club chegou à Ikea: para apresentarem as novas cozinhas, a marca abriu um casting para pessoas que, primeiro tivessem remodelado a sua cozinha há pouco tempo, depois que gostassem muito de cozinhar e de receber pessoas. ou, como bem me diziam ontem, partilhar à volta da mesa. ora eu, que gosto de um bom desafio e de conhecer pessoas novas, não tinha como dizer que não. 'bora lá! 
a Maria, a nossa anfitriã, não podia ter escolhido um menu mais simpático e saboroso: carpaccio de cogumelos, cabeça de chara, patê de fígado de galinha, uns maravilhosos muffins salgados, entre outros petiscos. depois, um divinal puré de brócolos com mousseline de pimentos [não vou descansar enquanto ela não me der a receita]. e para terminar uma deliciosa sopa de peixe. e como há sempre um espacinho guardado para a sobremesa, um toucinho do céu de comer e chorar e por mais. todas as palavras são poucas para agradecer a hospitalidade da Maria e dos seus companheiros nesta aventura, o Carlos e o António. depois, para a festa em volta da mesa ser completa [porque foi uma verdadeira festa aquela partilha de experiências entre pessoas que acabavam de se conhecer], muito contribuíram a Marta, a Ana Teresa, a Ana, a Mariana, o Pedro e, claro a minha querida Sofia, que não imagina o bálsamo para a alma que foi este jantar. 
ao Ikea um muito obrigada pela ideia, pela oportunidade de conhecer um novo conceito com as melhores pessoas, à Maria pela simpatia sem fim e pelo jantar magnífico com que nos presenteou... e, claro, à Sofia o maior agradecimento de todos por fazer o favor de ser minha amiga e me ter levado nesta aventura com ela. :)

Comentários