dos blogs que eu gosto

conheci este blog por acaso, creio que através do Facebook. o nome é imediatamente sugestivo: quem me fala de Paris desperta logo em mim uma empatia estranha. é um bocadinho como descobrirmos que temos um lugar em comum com alguém. adoro Paris e das duas vezes em que lá estive, em momentos muito diferentes da minha vida, tive uma vontade imensa de ficar por lá. confesso que é um pensamento [ou uma vontade] recorrente. 
a Lina, historiadora e autora de Conexão Paris, deixou o Brasil, a sua terra natal, e aterrou nesta cidade para fazer o doutoramento no ano em que eu nasci, 1983. nunca mais de lá saiu. casou com um francês e dedica-se a este blog, dando a conhecer o que de melhor tem a cidade luz. mais do que um blog, Conexão Paris é um verdadeiro guia do que fazer, onde ficar, o que comer, por onde passear. 
na impossibilidade de viajar sempre que me apetece, rendo-me todos os dias às suas sugestões e fotografias, recordando o que já vivi em Paris e viajando em sonhos. 








imagens


Comentários