revitalizar as cidades

quando fiz este post sobre o Mercado da Ribeira, percebi que há pessoas como eu, que ficam agradavelmente surpreendidas com a revitalização da cidade de Lisboa. lugares antigos que tomam novas formas, outros que mantêm a traça original e se transformam por dentro, para ganharem nova vida. 
existem cada vez mais [ou talvez seja eu que estou mais atenta] arquitetos e gabinetes com projetos assim, que procuram retirar o melhor que os edifícios têm para os porem ao serviço da população. também no Porto esta realidade não é exceção. encontrei esta notícia sobre este edifício do século XIX, que começou por ser habitacional, tendo depois passado a ser utilizado para comércio e serviços. regressa agora, depois de uma recuperação fantástica, à sua função original, mais moderna e ajustada às necessidades dos dias de hoje. 










imagens

Comentários

koklikô disse…
Um projecto espantoso sem dúvida! Já está mais do que na altura de começarem a reabilitar este tipo de edifício, pois são estes edifícios, com as suas particularidades tão únicas é que fazem das nossas cidades sítios tão especiais!
Já agora deixo aqui um link dum projecto também muito interessante e, já que vais ter uma futura veterinária na família, aproveitem para se inspirarem num dos projectos :)
http://arkstudio.pt/
Enjoy the Ride disse…
vou já espreitar, obrigada! :)