swim for your life

o cenário não era este, mas o efeito prático foi o mesmo. não ia à piscina há meses e temia que a minha condição física não me permitisse fazer mais do que vinte piscinas em esforço. fiquei contente ao perceber que conseguia fazer trinta tranquilamente. e soube-me bem, muito bem.
nunca gostei de desporto e era uma verdadeira nódoa a educação física, excepto no vólei. não gostava sobretudo de ser obrigada a correr, a fazer flexões e abdominais, a jogar futebol ou andebol. sou preguiçosa por natureza e já perdi a conta a todas as vezes que recomecei a minha atividade física. como fui, até ver, favorecida pela genética e não engordo com facilidade [a comida saudável de que tanto gosto ajuda bastante], acabo por me desleixar e não mantenho durante muito tempo a regularidade que devia. 
quando fui operada à coluna, a coisa mudou um pouco, porque já não se trata apenas de uma questão de estética, mas sobretudo de saúde. tenho alguns cuidados redobrados, outros desleixo um pouco. ontem não foi um recomeço, foi apenas um final de tarde que me soube bem. gostaria de ter a força de vontade para continuar, de forma regular, mas acho que a minha cabeça funciona muito mais em função do que me apetece fazer e do bem que me sinto a seguir, do que em função de obrigações. ontem orgulhei-me do que fiz. agora é continuar.

imagem

Comentários

Teresa disse…
UAu!! Que bom!
Eu estou com tanta ferrugem, caso tentasse algo parecido já não me mexia mais ;))
Enjoy the Ride disse…
somos sempre capazes de mais do que julgamos. :)