relativizar

relativizar é difícil. é um processo que exige aprendizagem, experiência e sobretudo muito poder de encaixe. os problemas surgem todos os dias, e aqueles que vêm de onde menos esperamos e carecem de solução rápida são geralmente os que nos deixam sem grande margem para ponderar no momento. 
ontem, ao abrir a caixa do correio, lá estava um desses, gentilmente guardado dentro de um envelope, à espera de ser aberto e de me atormentar. a primeira reação é sempre de surpresa e desânimo. depois a procura de uma solução que nos favoreça, embora por vezes nos reste apenas aceitar que não temos razão e comprometermo-nos com a resolução rápida.
hoje, no caminho para o trabalho, com o humor a balançar, pensei instintivamente que este problema em particular tem uma solução relativamente fácil. não se trata de uma doença nem de ninguém próximo que precisa de ajuda premente. é apenas um obstáculo, daqueles em que tropeçamos ao longo da vida e que faz parte dela. é um problema que tenho em mãos, mas cuja solução também depende de mim. exige esforço e exige também abdicar de alguns projetos e sonhos imediatos. mas resolve-se. se ao menos tudo na vida fosse assim tão simples...

imagem

Comentários

koklikô disse…
força para ultrapassar este obstáculo ! O caminho segue mais à frente ;)
Enjoy the Ride disse…
obrigada! já passou. :)
Joana disse…
Estamos sempre a aprender... espero que consigas contornar esse obstáculo. Bom fim-de-semana :)