Café Lisboa

não foi uma tradição consciente, mas todos os anos, na altura do meu aniversário, eu e o meu grupo de amigas do trabalho marcamos um jantar de comemoração num restaurante novo, que nenhuma de nós conheça. este ano escolhemos o Café Lisboa, do chef José Avillez, e aproveitámos uma noite em que havia espetáculo do Festival ao Largo [um pouco de cultura nunca fez mal a ninguém].
rimo-nos imenso depois de fazermos o pedido, já que escolhemos pratos tipicamente portugueses, que todas nós fazemos em casa, mas que são também os mais bem referenciados do menu: Bacalhau à Brás, Bife à Café Lisboa e Pastel Lisboa com Arroz de Grelos. para sobremesa, dividimos as três que todas queríamos provar: Mousse de Chocolate, Toucinho do Céu com Sorvete de Framboesa e Torta de Laranja com Sorvete de Laranja. desde as entradas ao café, passando pela sangria, estava tudo delicioso.
o espaço é muito bonito, ao lado do Teatro Nacional de S. Carlos, requintado mas sem ser arrogante, o pessoal é de uma simpatia notável. não é barato, mas ideal para um jantar especial.

imagem

Comentários

Teresa disse…
adorei :)) já está na lista
Enjoy the Ride disse…
Vale mesmo a pena :)