na cozinha mando eu

quem me conhece, sabe que sou um bocadinho neurótica na cozinha. regra geral, não gosto de ter gente à minha volta enquanto cozinho, a ver o que faço ou a dar palpites. mas não me importo se o espaço se tornar uma espécie de sala de convívio... desde que não interfiram com o que estou a fazer. da mesma forma, fico doida quando me mudam alguma coisa de sítio, porque a arrumação é essencial. 
isto para dizer que começo a ter pouco espaço para aquilo de que mais gosto: livros de culinária. se me querem ver feliz, basta oferecerem-me um bom livro de culinária, que eu possa folhear idealmente ao fim de semana, enquanto tomo tranquila o pequeno almoço. tenho uma lista de livros, que, claro, não pára de crescer. sei que a maior parte das receitas nunca passarão pela minha mesa de jantar, mas adoro ver fotografias bonitas, descobrir novos ingredientes e técnicas, aprender mais. 
durante muito tempo, colecionei (ainda o faço) nos rascunhos do mail inúmeras receitas que ia descobrindo em sites e blogs. aprendi um truque com a Teresa, para que não ficassem esquecidas: arranjei uma caixa bonita, de cartão, onde guardo apenas as receitas que não posso deixar de fazer. acontecerá o mesmo com o blog, que passará a ser uma extensão dessa caixa: vou partilhar aqui as boas receitas que for encontrando por essa blogosfera fora. e fico à espera do vosso feedback, quando as experimentarem. 


imagem

Comentários

Teresa disse…
Obrigada Joana :D . É tão bom este lado da partilha. Fico a espera de inspirações deliciosas e certamente que haverá mais caixinhas a 'nascer' na blogosfera ... :))
Enjoy the Ride disse…
ainda vamos criar a corrente das caixinhas de receitas. ;)