próxima paragem

Amesterdão.
começar o dia a sonhar com viagens. daqui a poucos meses, este será o nosso destino. há alguns anos, quando estava no último da faculdade, tinha planeado 6 meses de Erasmus na Holanda. ia morar em Haia, mas a minha ideia, ao deixar apenas uma cadeira para fazer, era conhecer o país, viajar muito e, quem sabe, ficar por lá. quis o destino [e eu, que também tive alguma coisa a dizer] que me oferecessem emprego entretanto, já com a bolsa atribuída e quase com passagem marcada, e acabei por desistir. 
ficou sempre a curiosidade por este país que admiro tanto e que acho tão bonito, especialmente por ser tão diferente do nosso e com uma cultura e civilidade aparentemente mais visíveis.
agora terei oportunidade de conhecer Amesterdão e provavelmente mais algumas vilas próximas. se tiverem sugestões de alojamento e lugares a não perder, não se acanhem. :)


imagens

Comentários

koklikô disse…
Que maravilha! É uma das cidades que gostava muito de conhecer.
Há dois anos tinha tudo marcado mas na véspera da viagem tive de cancelar tudo infelizmente ...
Vais em que mês?
Enjoy the Ride disse…
abril, parece. não queria ir no pico do inverno. :)
Teresa disse…
Aqui está uma cidade que não conheço, mas gostaria de visitar. Acho q da perfeitamente para fazer num fim semana prolongado ;)
Enjoy the Ride disse…
é mesmo isso que pensamos fazer. estou ansiosa. :)
koklikô disse…
Sugiro então uma visita a Keukenhof! Essa é a altura ideal para ver as tulipas em flor :)
http://www.keukenhof.nl/en/
Enjoy the Ride disse…
ótima sugestão, obrigada. vai diretamente para a lista de must see's. :)
Monia disse…
Ja la estive 4 vezes, mas por incrível que pareça não te posso aconselhar alojamento... Uma vez nao dormi de todo... Ahahah eram outras energias... Outra vez fiquei num hostel manhoso com mais 5 pessoas no quarto. Not. Das outras duas vezes fiz couchsurfing.... Posso dar-te, sim, umas dicas para ver, fazer e comer, mas Amesterdão vale a pena mesmo se passares os tempos a deambular pelos canais. É maravilhosa!! Dica muito util: reserva visita a casa da Anne Frank online. O mesmo com o van gogh museum e o rijksmuseum. Valem muito a pena, mas ha sempre filas de meia-noite... A nao ser que compres bilhete online ;)
Enjoy the Ride disse…
vou precisar de todas as dicas. essa de comprar os bilhetes online ainda ninguém me tinha dito, obrigada. :)
temos que trocar uns mails, já vi. ;)