da globalização

já o disse escrevi várias vezes: uma das melhores coisas que o meu trabalho tem são as pessoas. conhecer pessoas tão diferentes, de lugares tão distantes, com experiências tão enriquecedoras, é maravilhoso.
vem isto a propósito de ter conhecido há umas semanas a Branca Cuvier, uma portuguesa com uma história fantástica, que correu atrás de um sonho, daquilo que gostava de fazer, foi à luta e o resultado salta à vista: o seu trabalho, na área da joalharia, é exportado para mais de 30 países e tem conseguido várias parcerias com marcas e artistas, como a Nike ou a Lady Gaga.
trocámos uns mails e, a dada altura, estávamos a falar sobre música. quando dei conta, a Branca estava a enviar-me uma série de sugestões musicais, que tenho estado a ouvir com atenção, porque adoro descobrir coisas novas. muitas vezes habituamo-nos a usar sempre as mesmas plataformas e a preguiça ou o trabalho acabam por não nos deixar muito espaço para procurar, procurar, procurar. é muito bom conhecer pessoas interessadas, com visão alargada e mundo na cabeça. 
fico sempre fascinada com o que a globalização nos traz de bom: aproxima-nos de pessoas com quem, de outra forma, nunca nos cruzaríamos; surpreende-nos; dá-nos outras perspetivas do mundo. e eu dou-vos esta música, que a Branca partilhou comigo. :)


Comentários