despedidas e reencontros

embora tenha medo de andar de avião, um dos lugares onde mais gosto de estar é o aeroporto. é irónico, eu sei. mas há toda uma aura de emoções a pairar por ali, junto às partidas e às chegadas, a que não consigo ficar indiferente. 
quando sou eu a viajar, os nervos não me deixam muito espaço para apreciar devidamente alguns dos momentos que ali se passam e que deviam ser registados para a posteridade. mas se for buscar alguém, como ontem, vou um pouco mais cedo e sento-me a ver os abraços emocionados de quem chega para o Natal, os beijos apaixonados de dois namorados que se reencontram, a felicidade das crianças que esperam o regresso dos pais... até a alegria saltitona de um cãozinho, que espera ansiosamente pelos donos.
não conheço nenhum lugar onde a tristeza de quem parte e a alegria de quem chega se cruzem de forma tão emocional e emocionante como um aeroporto. e ontem, que não foi um dia feliz, aqueles minutos encheram-me o coração.

Comentários