Querido Pai Natal...

desde muito pequena que um dos meus presentes favoritos são livros. os meus pais sempre me estimularam o gosto pela leitura, que eu tinha naturalmente. com 4 ou 5 anos, ainda não sabia ler e já fazia um brilharete a repetir para a família o que vinha escrito nos livros do Plum e do Bolinha, porque a minha Avó passava horas a ler para mim e eu decorava tudo. o gosto pela leitura mantém-se até hoje e creio que os livros são a minha maior fonte de despesa de pequenos luxos. aqui ficam quatro sugestões em português, de tantas possíveis, para este Natal: 3 novos nomes muito promissores e um consagradíssimo autor, a que é impossível ficar indiferente.


1. O Meu Irmão, de Afonso Reis Cabral, Prémio Leya 2014
2. Que Importa a Fúria do Mar, de Ana Margarida Carvalho, finalista do Prémio Leya 2012
4. Não Se Encontra o Que Se Procura, de Miguel Sousa Tavares.

Comentários