Refood

a propósito deste post, e porque a comunidade Refood tem vindo a cimentar o seu trabalho e a alargar cada vez mais o seu raio de ação, este texto faz todo o sentido. 
para quem não conhece, a Refood nasceu em 2011, da vontade de um americano a viver em Portugal se dedicar a acabar com a fome no bairro onde vivia. montado na sua bicicleta, Hunter Halder idealizou o casamento perfeito: recolher nos estabelecimentos de restauração da sua zona a comida que não era vendida, que teria como destino o lixo, e distribuí-la pelas pessoas com carências alimentares, enquanto reforçava os laços comunitários. a sua tarefa foi tão bem sucedida, que, ao fim de um mês, a Refood já contava com trinta voluntários e trinta restaurantes parceiros. abreviando a história, que pode ser lida aqui, no final de 2014 a Refood tinha já 17 núcleos espalhados por 17 bairros da cidade de Lisboa. 
e agora chega a Carcavelos/Parede/S. Domingos de Rana. na próxima quarta feira, dia 21, às 21h, realiza-se uma reunião no Auditório do Colégio Os Maristas, na Parede. o que se pede aos participantes que se queiram voluntariar é que ofereçam duas horas por semana para ajudar na distribuição de comida. vamos?


Comentários