goin' out

Mercado Saloio de Cascais
acontece todos os sábados. os agricultores saloios podem vender os seus produtos diretamente ao consumidor. ir ao mercado é sem dúvida um bom programa para um fim de semana de manhã e até os miúdos adoram. há cor, há coisas saudáveis, há flores... a dificuldade é escolher. e quem não adora um pãozinho saloio com queijo?



onde | Mercado Municipal de Cascais
quando | quarta feira e sábado, das 06h30 às 14h

***
Bairro dos Museus
recentemente apresentado, em Cascais, o Bairro dos Museus pretende aliar os espaços antigos e os mais recentes, promovendo uma oferta cultural mais rica, segundo a Câmara de Cascais. ao todo, são doze equipamentos, entre museus, casas de cultura, auditórios ou fortalezas, por exemplo, e dois parques, que permitem estabelecer uma linha transversal no que diz respeito aos temas. atrair turistas e envolver os locais, trazendo também artistas para a vila, são os grandes objetivos desta iniciativa, que permite, através de bilhetes cruzados ou passes diários, desfrutar da melhor cultura que Cascais tem para oferecer.


imagem

onde | Cascais
quando | a partir deste mês de março
quanto custa | 1,5€ para residentes no concelho e desempregados; 3€ para turistas; grátis para crianças até aos 12 anos e adultos com mais de 65

***
Brunch
e já que estamos em Cascais, com tempo para passear e saborear esta zona tão bonita, por que não programar uma ida ao Café Galeria House of Wonders? aqui podem encontrar uma galeria, um café/restaurante e um terraço, que serve refeições exclusivamente vegetarianas, brunch e, caso optem pelo jantar, podem até ter a sorte de ouvir um concerto. há também noites temáticas, dedicadas, por exemplo, à gastronomia italiana. nesta altura, está a decorrer o Mercado da Primavera, onde alguns artesãos podem expor as suas obras.


imagem

onde | Largo da Misericórdia, nº 53, Cascais
quando | todos os dias, das 10h às 23h

***
Exposição
a inauguração foi hoje, mas a exposição Human Beings - God's Only Mistake estará patente até 09 de maio. a artista, que também é ilustradora, Rita, assume e orgulha-se dos seus erros, um universo que explora nesta hall of shame
"A ideia é subverter o que se acha que está a ver, das cartas de amor escritas em papel cor-de-rosa que parecem fofinhas mas o mais provável é acabarem a insultar alguém, à peça que vai estar à entrada da exposição, uma máquina daquelas de pôr moedas para tirar um brinde surpresa que guarda bolas com mensagens impróprias para crianças", pode ler-se neste artigo.  
uma exposição onde se podem encontrar várias referências musicais, que certamente influenciaram Rita, e que se estenderam para uma loja online, onde é possível comprar t-shirts com variações de letras de músicas. a não perder.

onde | Galeria Underdogs, Rua Fernando Palha, nº 56, Lisboa
quando | até 09 de maio, de terça a sábado, das 14h às 20h

***
Cinema
dos autores de Amigos Improváveis, estreou esta semana o filme francês Samba, que conta a história de um emigrante senegalês que sonha ser chef, mas, mesmo depois de 10 anos a viver em Paris, ainda não tem o visto de residência que lhe permite trabalhar. um dia, apanhado pela polícia, corre o risco de ser deportado e é uma mulher, com quem não deveria ter nenhum envolvimento emocional, que o vai salvar.
para a criançada, estreou também Home: a Minha Casa, o novo filme de animação da Dreamworks: o planeta Terra é invadido pelos aliens boov, que procuram uma nova casa para se instalarem, o que significa que os humanas que o habitam têm que ser levados para um lugar deserto. o futuro da humanidade fica então a cargo de uma jovem menina e do seu aliado, um boov expatriado pela sua própria raça, já que só da sua união pode resultar a salvação do planeta.

Comentários