goin' out

o fim de semana é de Páscoa, mas não há nenhuma lei que nos proíba de sair de casa, sobretudo quando as temperaturas já cheiram a verão. é só preciso assegurar que há cabrito para o almoço de domingo (e ovos de chocolate à sobremesa) e o sábado fica por conta do tempo em família, mas fora de casa. 

Street Food Festival
começa já amanhã, no Estoril, a primeira edição deste festival delicioso: são mais de 50 veículos, roulottes, daqueles que nos habituámos a ver nos estádios de futebol, nas feiras e nos filmes americanos, cheios de comida saborosa (esqueçamos o mal que faz), 40 dos quais são portugueses e bem conhecidos de todos nós: O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo, Bolas da Praia ou Sushi Van, por exemplo.



onde | Jardins do Casino Estoril
quando | de 4 a 12 de abril
quanto custa | entrada livre


***
Livraria solidária
e porque o tempo convida a sair e os miúdos (ainda) estão de férias, por que não levá-los a uma livraria muito especial, que pode, ao mesmo tempo, motivá-los para a leitura e para um possível gesto solidário?
o Déjà Lu é um projeto, feito missão, que saiu da cabeça da Francisca Prieto, mãe de uma menina com trissomia 21. em 2011, nascia o blog, uma plataforma simples, que permitia leiloar livros em segunda mão, doados por amigos, conhecidos, desconhecidos, enfim, por quem quisesse ajudar a causa. as receitas revertiam integralmente para a Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21. e assim continua: há pouco mais de um mês, o Déjà Lu aterrou na Cidadela de Cascais, local onde se instalou esta livraria tão especial, que começou com cerca de três mil livros, entre novos e usados. o projeto conta com padrinhos tão sonantes quanto o jornalista Pedro Rolo Duarte, o comediante Bruno Nogueira ou a atriz Beatriz Batarda. o espaço funciona em regime de voluntariado, pelo que poderão inscrever-se na página de Facebook. regularmente, há também uma série de atividades a decorrer: no próximo domingo, dia 5, há contadores de histórias a encantar e surpreender leitores de todas as idades. apareçam!


imagem
***
Cinema
para quem não tem por tradição ir à terra nesta altura festiva (ou até porque já vive nela), ir ao cinema a um sábado à noite é sempre um bom programa. estreia-se esta semana Suite Francesa, um filme que remonta a 1940, em plena época da II Guerra Mundial (o período histórico que eternamente me fascina): Lucille vive com a sogra e aguarda ansiosamente notícias do marido, feito prisioneiro de guerra, quando as tropas nazis invadem a cidade francesa onde vivem, tendo os habitantes que acolher os oficiais nas suas próprias casas. embora inicialmente lute contra esse sentimento, Lucille encanta-se com Bruno, o oficial com quem é obrigada a partilhar a casa. e, já se sabe, um amor condenado à partida pode não ter o desfecho desejado.


trailer

Comentários