dicas saudáveis

desde que experimentei legumes e frutas biológicos que tenho muita dificuldade em comprar os de supermercado. é verdade que são mais saudáveis, porque não são tratados com produtos químicos, e o seu sabor é incomparavelmente melhor. nos super e hipermercados já há alguma oferta destes produtos, mas, além de relativamente reduzida, os preços não são muito económicos. 
por isso, decidi experimentar os cabazes do Mercado Saloio: há lá coisa melhor do que receber legumes e frutas fresquinhos, entregues à porta de casa?


imagem
por apenas 13€, podemos encomendar um cabaz cheio de coisas boas, cujo conteúdo varia semanalmente. à quarta feira, o Mercado Saloio envia um mail com a descrição do cabaz da semana seguinte e basta responder com a encomenda pretendida, a morada e hora preferencial de entrega. não estão incluídos no preço base, mas, aos produtos da horta e do pomar, é ainda possível acrescentar algumas iguarias, como o pão cozido em forno de lenha (uma perdição!), broa de milho ou queijo de ovelha, por exemplo. 
os dias de entrega são fixos; em Lisboa, é à terça e à sexta, em Oeiras, Sintra e Cascais à quarta feira. já recebi o cabaz em casa ou no emprego, consoante a minha disponibilidade, e sempre dentro do intervalo de tempo que indiquei. 
esta semana, pela primeira vez, além do cabaz normal, há também um cabaz especial, só com fruta. não resisti e encomendei, já que fruta é o que mais consumo em casa. e, acreditem, se aceitarem a sugestão, não se vão arrepender: os morangos e as cerejas são os melhores de sempre. 

Comentários

Analog Girl disse…
Ando tão tentada! Acho que quando voltar de férias vou começar a alinhar nisso. :)
Enjoy the Ride disse…
vale mesmo a pena. :)