2016

2016

21 agosto 2015

weekend mode on

por esta altura, há ainda muita gente de férias. mas há também aqueles que, como eu, já regressaram ao trabalho há algumas semanas e precisam de recarregar baterias ao fim de semana. nada melhor para o fazer do que coisas e lugares bonitos, que vale a pena conhecer e partilhar.

* o novo disco dos Of Monsters and Men, Beneath the Skin. a sonoridade é a mesma do primeiro álbum, mas há uma energia diferente e músicas fantásticas para descobrir do início ao fim.

imagem


* um lugar mágico, que reúne livros, brunch e solidariedade. onde? na Cidadela de Cascais, ao fim de semana, pode encontrar-se o brunch literário. o projeto Déjà Lu, que começou por ser um blog, abriu portas há alguns meses e nasceu da vontade da Francisca Prieto em ajudar mais ativamente a Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21. a livraria física fica na Cidadela de Cascais e todos os que lá trabalham fazem-no em regime de voluntariado. também os livros são generosamente doados e muitos deles já são edições autografadas. desde o início de julho, quem aqui se dirigir pode encontrar este brunch literário, batizado com os nomes de Eça de Queiroz ou Ramalho Ortigão, nesta parceria com a Taberna da Praça. mais informações, com preços e menus, aqui.

imagem
* "a man who knows so much knows nothing about feelings?"
esta frase resume bem aquilo que Pas son Genre promete: um filme francês, um drama romântico, em que uma cabeleireira e um professor de filosofia se apaixonam. o problema é, claro, a questão social e o mundo cultural que os afasta. e a pergunta eterna: será o amor suficiente? trailer aqui.

* se forem como eu, sempre à procura de inspiração em fotografias [e viciados no Instagram], vão adorar a página da Svetlana. dos lugares lindos, que nos fazem suspirar, aos pequenos almoços, cabe um mundo de bom gosto e tranquilidade, nestas imagens tão bonitas de alguém que é feliz a viajar e a cozinhar. a autora é fotógrafa e food stylist (já haverá tradução em português?), colabora como publicações tão conceituadas como a Elle ou a Saveur, e tem um blog de organização de eventos. 

imagem

Sem comentários: