weekend mode on

por esta altura, há ainda muita gente de férias. mas há também aqueles que, como eu, já regressaram ao trabalho há algumas semanas e precisam de recarregar baterias ao fim de semana. nada melhor para o fazer do que coisas e lugares bonitos, que vale a pena conhecer e partilhar.

* o novo disco dos Of Monsters and Men, Beneath the Skin. a sonoridade é a mesma do primeiro álbum, mas há uma energia diferente e músicas fantásticas para descobrir do início ao fim.

imagem


* um lugar mágico, que reúne livros, brunch e solidariedade. onde? na Cidadela de Cascais, ao fim de semana, pode encontrar-se o brunch literário. o projeto Déjà Lu, que começou por ser um blog, abriu portas há alguns meses e nasceu da vontade da Francisca Prieto em ajudar mais ativamente a Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21. a livraria física fica na Cidadela de Cascais e todos os que lá trabalham fazem-no em regime de voluntariado. também os livros são generosamente doados e muitos deles já são edições autografadas. desde o início de julho, quem aqui se dirigir pode encontrar este brunch literário, batizado com os nomes de Eça de Queiroz ou Ramalho Ortigão, nesta parceria com a Taberna da Praça. mais informações, com preços e menus, aqui.

imagem
* "a man who knows so much knows nothing about feelings?"
esta frase resume bem aquilo que Pas son Genre promete: um filme francês, um drama romântico, em que uma cabeleireira e um professor de filosofia se apaixonam. o problema é, claro, a questão social e o mundo cultural que os afasta. e a pergunta eterna: será o amor suficiente? trailer aqui.

* se forem como eu, sempre à procura de inspiração em fotografias [e viciados no Instagram], vão adorar a página da Svetlana. dos lugares lindos, que nos fazem suspirar, aos pequenos almoços, cabe um mundo de bom gosto e tranquilidade, nestas imagens tão bonitas de alguém que é feliz a viajar e a cozinhar. a autora é fotógrafa e food stylist (já haverá tradução em português?), colabora como publicações tão conceituadas como a Elle ou a Saveur, e tem um blog de organização de eventos. 

imagem

Comentários