weekend mode on

ainda temos cerca de um mês de verão. nada melhor do que aproveitá-lo até ao último raio de sol ou à última noite quente (e não têm sido assim tantas).

* o Gutsy é uma daquelas hamburguerias gourmet que estão na moda e que, só pelo hype que provocam, já nos desperta a curiosidade. fica na Praça do Junqueiro, em Carcavelos, e tem uma esplanada fantástica para estar durante o dia, em família, ou à noite, num jantar de amigos. o ideal é chegar cedo, porque é difícil conseguir mesa. o pessoal é simpático e atencioso, os hambúrgueres deliciosos e com nomes originais (a dificuldade é sempre escolher), a limonada uma das melhores que provei nos últimos tempos e as sobremesas, servidas em copos de shot, divinais. o meu único senão vai para as batatas fritas redondas, em vez de palitos. a relação qualidade/preço é bem merecedora de uma visita. 


* o mais recente álbum dos Tame Impala é uma daquelas preciosidades que surge uma vez no ano. chama-se Currents e cheira a verão por todos os lados. começa-se a ouvir a primeira música e é impossível parar, de tão harmonioso que é. pérolas como Eventually ou The Less I Know the Better são obrigatórias.

imagem
* o regresso de duas das minhas séries de eleição: Mr. Selfridge (3ª temporada, às terças feiras, na Foxlife) e Tyrant (2ª temporada, às quintas feiras, na Fox). recomeçaram ambas esta semana e bastam os primeiros minutos para eu ficar colada ao ecrã. claro que podia ver antes da estreia, mas a graça está em esperar (e aproveitar para ver de outra forma algumas séries que não passam nos canais portugueses). altamente recomendadas. 

* um Instagram cheio de lugares bonitos, com uma típica aura provençal, francesa, que complementa tão bem o blog que lhe dá nome: Les Flâneries d'Aurélie.

imagem

Comentários