dicas saudáveis

há cerca de quinze dias, vi este livro na mesa de trabalho de uma amiga e, mesmo sem autorização, tive de o folhear. não sou vegetariana, mas ando cada vez mais atenta e disponível para tudo o que seja alimentação (mais) saudável e que inclua progressivamente menos carne. sou, por natureza, muito equilibrada naquilo que como, mas confesso que tenho tentado consumir menos carne, porque efetivamente não sinto que me faça falta. a ideia não é ser radical, mas procurar alternativas de que eu goste e que me façam sentir melhor. porque é mesmo verdade que a alimentação tem uma influência gigantesca na forma como sentimos o nosso corpo.
ora, dizia eu que folheei o livro, sem associar de imediato o nome da autora, Joana Alves, ao seu blog tão bonito, Le Passe Vite. encomendei-o de imediato e tenho estado a descobri-lo aos poucos, porque, além de todas as dicas preciosas e de todas as receitas deliciosas, o livro é muito da história da sua autora e vem acompanhado de fotografias lindas. mesmo que não sejam vegetarianos(as), vale mesmo a pena dar uma vista de olhos.

mais informação

Comentários