escapadinha

quem vem de uma família grande - enorme! - e que se dá bem, como a minha, deve saber que só se está bem em festa. qualquer pretexto é bom para nos juntarmos e, como andamos espalhados pelo país, um almoço ou um jantar nunca são suficientes: tem sempre de ser um fim de semana completo.
os meus tios L. e F. fizeram oitenta anos na mesma semana. como são casados e não têm filhos, alguém se lembrou, à semelhança do que já fizemos com outros familiares, de lhes organizar uma surpresa: um fim de semana cheio de sobrinhos, adultos e crianças. o local escolhido foi o Inatel de Vila Ruiva. desengane-se quem ainda tem aquela ideia de que o Inatel é lugar para gente velha. 


imagem


para quem quer descansar, o espaço é ideal, longe de tudo, no meio de uma pequena aldeia, Vila Ruiva. tem piscina (embora, como se imagina, este fim de semana não tenha sido o ideal para a experimentar), ginásio e um espaço exterior ótimo para passear ou, para quem tem crianças, brincar à vontade. os quartos são enormes e luminosos, tem inclusive suites para quem vai em família, cujos quartos têm uma porta de ligação. tem duas salas de televisão, um bar e uma pequena biblioteca. a simpatia e disponibilidade do pessoal é irrepreensível. e destaco ainda as refeições: do pequeno almoço ao jantar, passando pelo almoço, a oferta é variada e os pratos caseiros; há sempre sopa e várias entradas, um prato de peixe e de carne e um buffet de sobremesas. é possível manter a dieta, mas é difícil. 
foram 3 dias e 2 noites muito bem passados, na companhia das pessoas que adoro e que me transmitem sempre, mesmo que o não saibam, muita energia positiva. é uma coisa que não se explica, só se sente. e este lugar foi definitivamente muito bem escolhido e propiciou esse convívio tão bom e tão saudável.

Comentários