a magia da Déjà Lu

deixem-me que vos conte sobre este lugar mágico, que conheci no fim de semana: uma livraria totalmente solidária, situada na Cidadela de Cascais. a Déjà Lu nasceu da vontade e da garra da Francisca Prieto, em março deste ano, e tem apenas um objetivo: angariar fundos para a Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21 (APPT21).
conheci a Francisca há alguns anos, num programa de rádio. nessa altura, a ideia era apenas um blog, onde se leiloavam livros já lidos (e não em segunda mão, como podem ver numa das fotos) e que procuravam novos leitores. o projeto correu tão bem, que cresceu para um espaço absolutamente magnífico, cheio de pormenores vintage, citações espalhadas pela livraria e, agora que a época é de festa, árvores de Natal feitas de livros. é um gosto entrar aqui, não só para quem adora livros, como eu, mas porque toda a atmosfera nos deixa com um sorriso de orelha a orelha, também perpetuado pela simpatia das voluntárias. 
se ainda não têm prendas de Natal, e acham que os livros são a oferta ideal (para mim são), dêem um passeio até Cascais e descubram esta livraria mágica que, além de ser linda, também é solidária.









Comentários