sunday rainy sunday

uma chávena de chá, o cheiro de um bolo no forno a espalhar-se pela casa e uma série de opções para quem opta por ficar no quentinho do lar: das leituras aos filmes, boa música para ouvir e receitas para demonstrar afetos.

imagem


este texto
Há um silêncio em que tudo se entrelaça, em que se desfazem os nós, se fecham as feridas e se cosem todos os pedaços... tecendo um eu, inteiro... uma obra perfeita, cheia de imperfeições.

o novo romance de João Ricardo Pedro, Um Postal de Detroit. o autor de O Teu Rosto Será o Último, Prémio Leya, regressa com mais um título que promete fazer as delícias de quem se encantou com o romance de estreia.

alguns dos filmes nomeados para os Óscares deste ano: Brooklyn (um romance separado por um oceano), Room (tenho este livro na cabeceira, à espera de vez, desde que foi editado; talvez seja desta que o leio) ou The Danish Girl (com o extraordinário Eddie Redmayne, um dos atores mais versáteis das últimas décadas).

a música dos portugueses Lotus Fever. ou a nova de James Blake, Modern Soul, que tem uma participação na BBC1 e, de vez em quando, apresenta novas canções. ou ainda a canção de Anohni e J. Ralph, Manta Ray, do documentário Racing Extinction, nomeada para o Óscar de Melhor Canção Original; a cerimónia de entrega dos prémios decorre esta noite.

um mimo doce para animar a tarde de chuva: uns muffins de framboesa ou um pão de aveia, banana e coco, deste blog lindíssimo, Sweet Bigas, que descobri há umas semanas.

Comentários