out for lunch

basta abrir uma nova hamburgueria na cidade, que eu fico logo a salivar. já se sabe que nem todas valem a pena, mas é preciso experimentar para fazer essa triagem. e eu, com o meu espírito de sacrifício, lá vou. :)
a Hamburgueria Insular abriu mesmo perto de minha casa, no centro de Oeiras, no final do ano passado. hoje, foi dia de a estrear. o que me despertou a atenção, além de ter algumas especialidades da Madeira, foi o facto de ter hambúrguer de salmão, que é raro encontrar e que eu adoro. como estamos em fim de semana prolongado e de Páscoa, pareceu-me uma boa altura para experimentar.



o espaço é simples, moderno, com uma música ambiente muito simpática e uma televisão que só passa imagens da ilha da Madeira. o serviço não é propriamente muito rápido, mas fiquei com a sensação que é por estarem ainda a afinar a forma de trabalhar. o que lhes falta em eficiência, compensam em simpatia. eu ia de olho no hambúrguer de salmão e cebolinho, em bolo do caco com tinta de choco, queijo-creme, courgette e agrião, que não desiludiu; acompanhava com batata frita ondulada, feita na hora, e maionese de coentros; a minha irmã optou por um hambúrguer de carne com cogumelos, cebola, bacon, tomate, ovo, queijo cheddar e rúcula, que tinha muito bom aspeto, acompanhado com batata doce polvilhada com canela (uma novidade para nós) e maionese de alho. as doses são bastante generosas e as batatas são na conta certa. para beber, escolhemos uma variante da limonada, com maracujá, muito bem servida. não havendo já espaço para a sobremesa, passámos diretamente para o café... com natas! não é das hamburguerias mais baratas que conheço, mas vale cada euro. voltarei certamente, curiosa para provar as delícias madeirenses, como a espetada ou os filetes de peixe espada preto.

Hamburgueria Insular
Rua Febus Moniz, nº 11
Oeiras

Comentários