2016

2016

10 março 2016

SOS Amesterdão

a viagem está marcada há semanas, o alojamento também, mas, como ainda falta algum tempo, ainda não ativei o modo Amesterdão na minha cabeça. a parte cultural está assegurada, o passeio de barco pelos canais também, já sabemos de cor e salteado todos os museus que não podemos deixar de visitar. falta-nos o essencial, aquilo que interessa a todas as pessoas que viajam: onde comer, onde beber um copo, que lugares são obrigatórios para um passeio de bicicleta, onde encontrar as tulipas mais bonitas.
por isso, pessoas que já foram a Amesterdão e adoraram, fica o apelo para nos darem algumas dicas de lugares que não vêm nos guias turísticos, mas que transformam toda a experiência de conhecer e viver a cidade. :)

imagem

4 comentários:

Álex disse...

no Bairro Jordaan há um monte de lugares simpáticos para almoçar/jantar pq é uma zona bonita e trendy. quando visitando os demais bairros encontrará de certeza sítios agradáveis. eu estive no carnaval e nunca faltou escolha por onde quer que andássemos. O Museu de Amsterdão - expo DNA - vale muito a pena para perceber facilmente a história da cidade, come-se bem no seu rest.! A Heineken experience não vale muito a pena... Por detrás do ReijsMuseum estão os antiquários - para quem gosta são umas ruas muito engraçadas
Vale a pena meter-se 1/2h num comboio e ir a Utrecht. Boa viagem!

Enjoy the Ride disse...

obrigada, Álex! vou apontar essas dicas, que serão certamente muito úteis. :)

Dulce disse...

Estava agora a ver o blogue da Cláudia, que esteve lá há pouco tempo e lembrei-me de ti.
http://www.aplacefortwiggs.com/
Beijinhos

Enjoy the Ride disse...

obrigada por te lembrares, Dulce! :) abri e fiquei logo encantada com as fotografias. quando tiver um bocadinho, já vou ler com atenção.
beijinhos