bom fim de semana

quando o tempo está de feição, a música é boa para nos dar energia, puxar para fora de casa e incentivar à atividade física. quando não está, como parece ser o caso deste fim de semana, é uma boa companhia para ficar em casa a ler, a cozinhar ou a receber amigos. as minhas novidades da semana são tão boas, que o difícil é escolher a melhor:

Rui Massena (novo disco, Ensemble) | BOY (novo disco, We Were Here) | Billie Black | Arctic Lake | Cloves

imagem

***
começou ontem, em Lisboa, e estende-se até amanhã mais uma edição de storytelling, desta vez nomeada Grant's Stand Together. o Cinema S. Jorge enche-se de histórias, música e boa disposição, em três noites (uma já lá vai) de partilha. eu vou lá estar amanhã e já sei que será uma noite especial, porque sou fã da maior parte dos oradores. no próximo fim de semana, pela primeira vez, o evento sobe até ao Porto. :)




***
se o tempo vos encaminhar para o cinema, há duas boas sugestões a não perder, ambas baseadas em factos verídicos: 

Verdade (2015)
com Cate Blanchett e Robert Redford, conta a história de uma investigação jornalística, que ficou conhecida como Rathergate; em 2004, um pivot do programa 60 Minutos e a sua produtora denunciavam um escândalo que envolvia o Presidente George W. Bush, mesmo antes da sua reeleição. no entanto, os factos apurados e os documentos revelados pela investigação vieram a revelar-se frágeis e ambos ficaram com as carreiras arruinadas.

Os 33 (2015)
quem não se lembra, em 2010, de um incidente no Chile, em que 33 mineiros ficaram soterrados a quase 700 metros de profundidade? foram precisos 17 dias para que as equipas de resgate conseguissem retirá-los com vida. o que não não se viu está agora espelhado neste filme: o que os mineiros passaram, os dramas das famílias e as suas histórias de sobrevivência e companheirismo.

Comentários