friends just wanna have fun

estava para acontecer há imenso tempo e ontem, finalmente, conseguimos reunir-nos para o nosso almoço e uma tarde de jogos, que se prolongou até ao início da noite. éramos seis, o almoço ficou por minha conta e cada um contribuiu com a sua parte, incluindo os jogos. apesar de ser pelo sossego e de adorar estar sozinha, de vez em quando gosto muito de ter a casa cheia por umas horas, com pessoas de quem gosto muito e com quem as gargalhadas são garantidas. foi uma tarde muito feliz e toda a gente adorou. 
como não estou habituada a cozinhar para tanta gente (eu sei, são só seis, mas para mim é quase uma multidão), andei dois ou três dias a planear a ementa, para poder agradar a todos, fazer algumas coisas de véspera e não ficar escrava da cozinha. o menu foi este:
para as entradas, tive várias ideias, mas, além de não poder adiantar muitas delas, achei que, chegando ao prato principal, já todos estariam cheios, por isso optei por coisas simples: pão de alho, broa de milho, pão de alfarroba, bolas de Mafra, patê de atum, queijos e legumes crus com maionese de cebolinho. o prato principal foi lasanha de frango, adaptada de uma receita que trouxe da Alemanha (da prima C.) e que tem um ou dois segredos, que fazem toda a diferença. para sobremesa, fiz mousse de manga e lima e um cheesecake de frutos vermelhos, que, como decidi alterar um pouco a receita, não solidificou por completo; sempre que alguma coisa na cozinha não sai como era suposto, a drama queen que existe dentro de mim acorda, mas nada que uma mensagem no dia seguinte a dizer "o não-cheesecake estava impecável" não resolva. :) a sangria ficou a cargo do J., que quis experimentar  uma receita nova e saiu melhor do que a encomenda. para o lanche, a D. trouxe os mini croissants da Sacolinha, que são a perdição de qualquer guloso que se preze e que voaram em menos de nada.
depois, foi juntar o Trivial em equipas e rir até ao último queijinho! :)

Comentários