weekend mode on

com um fim de semana de três dias a começar, o melhor mesmo é não perder tempo e aproveitar todos os minutos para descansar, desligar a cabeça de preocupações e divertirem-se. 

como hoje se assinala o Dia Mundial do Livro, comecemos por aqui. há tantas novidades a serem editadas todos os dias, que o difícil é acompanhar e selecionar o que mais nos interessa. deixo-vos algumas sugestões:

Stalker, o mais recente policial de Lars Kepler;
Um Postal de Detroit, o novo romance de João Ricardo Pedro;
Cartas Vermelhas, de Ana Cristina Silva, que, não sendo novo, tem um enredo absolutamente cinematográfico;
* As Delícias de Ella, um guia de receitas saudáveis para viver melhor e mais feliz.


imagem


até amanhã, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa (a 7 e a 8 de maio, no Porto), sobem ao palco os três da Commedia a la Carte, desta vez em versão musical. partindo da história de amor de um casal do público, haverá toda uma hora e meia de improviso, com música, dança e, claro, muitas gargalhadas. eu já vi e adorei. 


mais informações

***
se o cinema for paragem obrigatória, já se estreou Macbeth, o filme baseado na obra de Shakespeare, precisamente quando se assinalam os 400 anos da sua morte. com Michael Fassbender e Marion Cotillard nos papéis principais, conta a história de um homem que, por causa de uma profecia de três bruxas, deixa que a ambição o domine e mata o seu próprio rei para assumir o trono. 

***
para uma refeição rápida ou um lanche em família, por que não experimentar o Chá com Livros? fica em Oeiras e, a reboque do dia que hoje se assinala, e como o nome indica, é o lugar ideal para quem é apaixonado por livros... e coisas boas. das tostas aos sumos naturais, passando pelas deliciosas sobremesas, tem a vantagem de estar aberto todo o fim de semana. ótimo para dias em que o relógio não faz parte dos planos.

***
a propósito de uma estreia a que fui esta semana - sem grandes expectativas, porque não sabia muito sobre o filme, mas acabei por gostar bastante -, voltei a ouvir esta banda sonora incrível, que vai marcar presença no Nos Alive, no próximo mês de julho: M83 no seu melhor, como podem comprovar aqui, aqui ou ainda aqui.

***
e, como não podia deixar de ser, já que os dias começam a ficar muito mais simpáticos e menos frios, a sugestão inevitável: juntem-se às vossas pessoas ou vão sozinhos com a vossa música, mas saiam, apanhem sol. há tantos sítios bonitos e inspiradores, à beira rio ou à beira mar, jardins ou recantos escondidos nas cidades, que o melhor é mesmo procurá-los e apanhar ar fresco, enquanto nos mexemos um pouco.

Comentários

Dulce disse…
Olá! Ando tão preguiçosa para ler ... acho que o último livro que li de um fôlego só foi a rapariga do comboio que tu sugeriste. Há algum, dentro do mesmo género, que me possas sugerir?
Por falar em livros e em chá, esta semana fui finalmente conhecer a casa de chá " Hipopómatos na lua" que fica na pequena mata da Biblioteca municipal de Sintra. Não sei se é a tua praia mas eu sou uma apaixonada por literatura infantil, sobretudo as ilustrações ... fica aqui a sugestão, é um espaço muito acolhedor e agradável.
Beijinhos e bom fim de semana
Enjoy the Ride disse…
não conheço, mas está registado. ainda por cima num sítio tão bonito, como aquele em que fica a biblioteca. :)
não sendo eu especialista em policiais, todos os do casal Lars Kepler me deixam presa da primeira à última página. começa pelo "Hipnotista", porque, apesar de as histórias serem autónomas, a história do detetive evolui de livro para livro e faz mais sentido se os leres por ordem.
Dulce disse…
Olá! Obrigada pela sugestão!
Amanhã passo pela biblioteca para ver se têm.
Beijinhos e bom fim de semana :)