A Sociedade

quem conhece o Brunch, teve certamente a oportunidade de se encantar com este maravilhoso livro, tão cuidadosamente pensado: não há uma receita que não nos deixe com água na boca e as fotografias são absolutamente deliciosas. para terem uma ideia, há muitos anos que usava sempre a mesma receita de panquecas, que adaptava aqui ou ali, juntando fruta ou aromatizando. no dia em que experimentei as do Brunch, nunca mais quis outra.
foi o que tive oportunidade de contar à Cláudia S. Villax, a autora, que tem agora, entre tantos outros, mais um novo projeto: A Sociedade. este espaço, que fica no Príncipe Real e tem cerca de 150 metros quadrados, é inspirado pela revista Kinfolk, o que só por si já diz bastante sobre o conceito e o bom gosto que ali estão presentes.


imagem

A Sociedade é uma oficina criativa gastronómica, que promove workshops, tertúlias, masterclasses, tudo em torno da comida saudável e biológica. tem também uma generosa biblioteca gastronómica e, como estabeleceu várias parcerias, pode mesmo ir-se às compras, visto estar associada a várias lojas pop up.
a filosofia por detrás deste projeto é a promoção de uma alimentação mais saudável, que se baseie num regresso à terra, aos produtos biológicos, à produção mais justa e sustentável. ontem, a Cláudia passou por aqui, na companhia da fotógrafa e ceramista Luiza Chataignier, e explicou-nos tudo.

Comentários

Dulce disse…
Olá, bom dia!
Como estás?
Já tenho saudades de te ler :)
Espero que estejas bem.
Beijinhos
Enjoy the Ride disse…
Dulce, obrigada, que querida. :)
entre muito trabalho e férias a seguir, escapou-me o tempo para o blog. hei-de retomar. beijinhos :)