(new) sushi in town

todas as semanas, sem dia certo, janto com um amigo na zona do Parque das Nações. fartos de hambúrgueres (de carne, peixe e vegetarianos), decidimos ir experimentar um novo sushi. novo para nós, porque pelos vistos abriu há uns meses, em fevereiro, mas só agora demos por ele. chama-se Wood Sushi e fica na Av. Dom João II, a mesma do Centro Comercial Vasco da Gama. 




o conceito não é muito diferente daquilo que já conhecemos: sushi in a box, com as mais variadas combinações, para levar ou comer no local. o espaço é muito giro, todo de madeira, com um jardim de musgo na parede do primeiro andar. respeitando os princípios da ecologia e da sustentabilidade, tudo é reciclável e/ou reutilizável.
quanto ao sushi, existem caixas de 12 ou de 18 peças, que mudam todos os meses, pelo que li. as caixas, no formato menu, incluem ainda sopa miso ou duas gyosas e a bebida. na vitrine, há também saladas e sumos naturais, tudo com aspeto muito saudável. eu comi duas gyosas (muito boas), uma caixa com 12 peças (entre niguiris, uramakis e sashimi) e um temaki de salmão e philadelphia, acompanhados por um sumo natural. o café é Nexpresso e é o cliente que se serve na máquina. gostei bastante, embora ache que o facto de o peixe estar embalado durante tanto tempo acaba por não lhe dar o ar e o sabor frescos do sushi acabado de fazer. nota positiva para a simpatia do pessoal.


Comentários

Dina disse…
Não aprecio "sushi pré-embalado": acho que é algo que tem de ser preparado e consumido de imediato...
Enjoy the Ride disse…
eu teria tendência a concordar... até experimentar este. ;)