no pequeno almoço mando eu

Manhãs com Segredos é um daqueles livros que chegou demasiado tarde cá a casa. ou melhor, nunca é tarde, mas fiquei tão deliciada, que sinto que já podia ter experimentado todos os pequenos-almoços reunidos pela Samanta McMurray, autora também do blog Eat Love. acho que nos habituamos a fazer muitas vezes o mesmo; no meu caso, nem sequer é por falta de tempo, é mesmo por ser mais fácil fazer o habitual, que é, quase invariavelmente, papas de aveia (com sementes, maçã, pêra, frutos vermelhos, enfim, o que houver mais à mão). 
hoje, decidi inspirar-me nas dezenas de sugestões com iogurte que o livro traz e o resultado foi uma taça deliciosa, cheia de cor e ainda por cima saudável. e, de tão rápida, serve perfeitamente para os dias de semana, com mil combinações possíveis.


imagem

Taça de pequeno almoço

* 1 iogurte natural
* frutos vermelhos congelados q.b.
* um fio de mel
* 1/2 colher de chá de extrato de baunilha
* sementes de chia q.b.

Deite todos os ingredientes, exceto as sementes, num robot de cozinha ou liquidificador e mexa. Sirva numa taça, polvilhe com as sementes de chia (ou outras a gosto) e sirva com granola de frutos vermelhos por cima.

Comentários