so many books, so little time

depois dos festivais de verão, o mês de setembro trouxe os festivais literários e tive a oportunidade de trabalhar em todos: a Festa do Livro, no Palácio de Belém, o Festival Internacional de Cultura (FIC), em Cascais, e o Festival Literário Internacional de Óbidos (Folio), que termina amanhã. pelos microfones da Antena 1, passaram os organizadores dos festivais, editores e vários autores. estar rodeadas de livros tem, em quem os adora, um efeito terrível: querer comprar (quase) todos. do muito que se falou por estes dias, retive alguns títulos que já estão na minha wishlist e que virão aos poucos chegando cá a casa. alguns por serem grandes lacunas na minha cultura geral, outros por serem de facto muito apelativos, outros ainda porque os autores têm um discurso e um percurso coerentes e sólidos e me despertaram curiosidade. deixo-vos algumas sugestões, sem nenhuma ordem de preferência.


V.S. Naipaul
Ana Margarida Carvalho
Han Kang
Mario Vargas Llosa
Arturo Pérez-Reverte
Valter Hugo Mãe

Comentários

Dulce disse…
Olá. Como estás?
Chamou-me a atenção o romance " Não se pode morar nos olhos de um gato". Conheces a música que o Tiago Bettencourt fez deste poema do Alexandre O'neill? É tão bonita, assim como todos os outros poemas musicados que ele fez para o trabalho " Tiago na Toca". Conheces?
Fiquei com esse romence debaixo de olho ;)
Beijinhos e uma boa semana
Enjoy the Ride disse…
confesso que não sou grande fã do Tiago Bettencourt, exceto numa ou outra música. é o caso dessa, que é a que mais gosto desse disco. o poema ajuda bastante. :)
boa semana!